sábado, 26 de dezembro de 2009
Not the end, yet. But a new start.
E então 2009 completa seus 365 dias, suas mais de 50 semanas, seus 12 meses, as 4 estações. Nesse período passamos por altos e baixos, oscilando. Ganhamos e perdemos num piscar de olhos, o tempo todo. Aliás, nem tudo funciona do nosso jeito, obedecendo nossa vontade. O tempo é intrigante: não podemos alterá-lo, mas ele até que é bem pessoal. Para uns passa rápido e em outras ocasiões, abusa da nossa paciência. E assim foi esse ano, cheio de momentos. Acredito que ele voou. Até fico me perdendo em lembranças, rindo sozinha "Nossa, parece que foi ontem que..." e então a ficha cai. Sim, chega de 2009. Uma retrospectiva pobre e rápida? Iniciei o Ensino Médio (encarando 14 lindas matérias), passei o carnaval em Barretos, tive meu primeiro show - que foi algo muito próximo da perfeição, o show do McFly - na véspera de meus 15 anos. Surgiu a polêmica Gripe Suína oinc oinc, passei uma noite sufocada na realidade, tive muitas alterações de humor, estudei estudei e estudei, porém peguei a primeira recuperação da minha vida, mas desafiei a física e conquistei um 9,3. Férias, dúvidas, férias, curtição, tédio, ciuminho, comer, pc, dormir, tv, sair, pc, comer, pc, pc, compras, Natal... E agora estou aqui, aguardando a virada, os gritos e os fogos de artifício. Não posso deixar de lado a amizade. Logo em janeiro grandes amigas se mudaram da cidade, o que bagunçou os parafusos, mas o carinho não mudou em nada. Em compensação conheci muita gente maravilhosa, que me proporcionou tanta alegria, tanta risada, e tanta confiança. Fortaleci o que já tinha com uns e me atrapalhei em relação a outros, mas não deixo que pequenas intrigas atrapalhem minha felicidade, a amizade, tento fazer com que essas a fortaleçam, mesmo que com dificuldades. Acho que passar por esse ano me ensinou bastante. Sobre amigos, que são os ingredientes para que seu bolo fique doce e de pé; Família, a base de qualquer "tudo", a prioridade do essencial. Aprendi sobre aquela coisinha de 4 letras e mil significados: o amor não tem hora nem lugar para aparecer, e muito menos para puf, dar as costas. Aprendi mais sobre as pessoas, seu comportamento e sentimentos e valorizei a fé, que é a nossa luz no fim do túnel. Sabe, o que aconteceu de ruim nesse ano a gente deixa preso nele. Já o lado bom, levamos pra frente, conosco. Precisamos aprender a identificar os valores: o que vale a pena insistir e o que nos adoece. Não sei o que será de 2010, mas espero que eu saiba curti-lo. Aproveite o novo ano para renovações, veja-o como uma porta que o leva a oportunidades. Garanto que não serão poucas. Enfim, obrigada a todos que participaram do meu 2009, nos dias de chuva e sol, seja qual foi o seu papel nessa novela. E espero que fiquem, porque o próximo capítulo começa agora.
sábado, 5 de dezembro de 2009
And after all, you're my wonderwall. ♥
Faz algum tempo que não posto aqui, e percebi que as meninas também não atualizaram. Então me bateu essa vontade de escrever, e resolvi dizer oi a quem nos lê. Como estão?
*****
Esses dias minhas aulas acabaram, e quando eu realmente percebi isso, confesso que fiquei em pânico. Mais uma vez eu sabia que eu iria mudar de escola e que o ano seguinte seria completamente diferente, conviveria com gente diferente, me cativaria e me chatearia por elas. Mas e os que conviveram comigo este ano? Não foi a melhor turma que já estudei. Não mesmo. Muita gente me tirou a paciência, muita gente me fez perceber que nem todo mundo é tão confiável e amigo quanto você pensa, e me tiraram certezas. E estranhamente eu agradeço tudo isso, agradeço de verdade por todas essas confusões terem acontecido, porque me fizeram enxergar com mais clareza as pessoas que estavam ao meu redor. Me fizeram ver quem eram meus amigos, me fizeram repensar as coisas que eu fazia, que eu dizia. Mas principalmente, aproximaram pessoas incríveis de mim. Sabe quando você já conhece as pessoas, mas elas não significam nada pra você? Era assim que eu me sentia antes. E hoje, quando eu paro um segundo e penso, eu não sei mais como eu viveria sem esses amigos na minha vida. Amigos de verdade, pessoas que quero levar comigo pro resto da minha vida. Então o ano acaba, eu não sei mais como será daqui em diante (quantas pessoas importantes já perdi mudando de escola? não sei nem contar!), e me bate uma tristeza enorme só de cogitar a idéia de perder o contato com eles. Pessoas que eu amo, eu admiro e eu confio. Eu só queria que houvesse um jeito de fazer a distância não enfraquecer esses laços, farei tudo por isso. Porque foi graças à eles que meu ano valeu a pena. Só por eu os ter conhecido mais intimamente, já superou qualquer coisa de ruim que tenha acontecido. E ano que vem, por favor, estejam na minha vida. Eu aprendi muito com vocês.
Dedico a Mariah, Olga, Jefferson, Jacira, Ane e Amanda.
And after all, you're my wonderwall. ♥
Assinar:
Comentários (Atom)